Wednesday, December 28, 2005

Deep n'Soul Project @ Sítio do Cefalópode (Lisbon)


O Deep n'Soul Project vai estar no próximo dia 28 Janeiro em Lisboa, no Bar "Sítio do Cefalópode". o Sítio, local onde existe o bar e que outrora pertenceu a Ary Dos Santos fica situado no coração da Lisboa e apresenta um cartaz cultural muito rico, apostando em temas bastante originais e de alto teor cultural. Por isso mesmo queriamos agradecer a um grande colaborador do Deep n'Soul, João Banana, o convite para actuarmos ao seu lado num local tão especial. O Sítio tem um historial cultural já muito antigo e venham por isso preparados para aquela que vai com certeza ser uma noite muito especial para todos. Em baixo deixamos algumas informaçõe relativas ao local, que temos a certeza serão úteis.

Project: Carlos Vargas (dj); Jair Deodato (guitar)
Cidade: Lisboa
Nome: Sítio do Cefalópode
Morada: Largo do Contador-Mor 4B
Contactos: +0351916439577
Data: Sábado, 28 de Janeiro (22:30h/...)

Localização: O Sítio do Cefalópode fica no coração da Lisboa Antiga, muito perto do Castelo de São Jorge. Um pouco abaixo está o Miradouro de S.ta Luzia, o mais belo da cidade, com uma fabolosa vista sobre o casario da velha Alfama dos becos e ruelas, o Tejo e a margem sul.

História do Sítio:
Este mesmo sítio pertenceu em tempos a José Carlos Ary dos Santos (que morava bem perto, na Rua da Saudade), em camaradagem com Fernando Tordo. Chamava-se então Cantador-Mor. A poesia e a música ficaram definitivamente entranhadas nas suas paredes. Várias mortes depois, quis a sorte que do mesmo sítio encarnasse um lupanar, e tão soberba desgraça só pode contribuir para a sua mística. Desse obscuro passado, a luxúria ficou, bem presente, entranhada nas suas paredes.
A poesia, a música, e a luxúria deste sítio, sente-se, mesmo que não se saiba. Desde o dia 28 de Outubro de 2005 o Cefalópode mora oficialmente no Sítio, e sente-se em casa.

Horários de funcionamento:
noite: de Seg. a Sáb. das 22 às 02h Serviço de Bar. Programa de Concertos e outras actividades culturais.

dia: A partir de Março as portas abrem-se às 15 horas, de Seg. a Sáb. Serviço de Bar, na sala de entrada. Na sala de café-concerto decorrerão actividades formativas: Danças, Música, Teatro e Yôga

Transportes públicos:

E 28, E 12, Bus 37

nota:O melhor é mesmo fazer a viagem do eléctrico 28, o dos prazeres, saindo na paragem do Miradouro de S.ta Luzia. O percurso do 28 quase parece ter sido traçado para dar a conhecer a cidade histórica, seus bairros e suas gentes, e alguns dos seus principais edifícios. Vindo de Metro, sair na Baixa-Chiado, e apanhar o E28.
Há muitíssimos transportes que passam pelo Terreiro do Paço, por S.ta Apolónia, e alguns pela Rua da Alfândega, ou pelas redondezas do Campo de S.ta Clara, ou pelo bairro da Graça, que são zonas bastante próximas.

Parqueamento Automóvel: Para quem vem de carro, caso não encontre lugar, existe um silo para estacionamento recentemente construído junto ao miradouro, a funcionar 24 horas.

Links Relacionados:

Site oficial do Cefalópode
Site Portugal Musical