Wednesday, August 23, 2006

Deep n'Soul Project: Vibrafonista Jeffrey Davis @ ZeitGeist Caffe

Jeffrey Davis, um dos mais promissores vibrafonistas mundiais esteve no ZeitGeist Caffe no passado Domingo, maravilhando os presentes com 2 Sets a solo. O primeiro Set, que durou cerca de 40 minutos, apenas incluiu temas originais, mostrando o renomado músico todo o seu poder de criação. No segundo Set, com duração de 45 minutos, Jeffrey optou por tocar temas de Jazz Standard dos quais se destacaram em nossa opinião o magnífico "Stella By Starlight" de Ella Fitzgerald.

Com 24 anos, Jeffrey Davis é aluno de Gary Burton, vibrafonista de Chick Corea, na prestigiada Berkeley em Nova Iorque, tendo já partilhado o palco com gigantes do Jazz como Dave Holland, Chick Corea, Pat Metheny ou Jack DeJonette, entre muitos outros. Foi realmente uma oportunidade única de ver um grande talento e todos aqueles que se deslocaram ao ZeitGeist Caffe não ficaram certamente defraudados.

Brevemente iremos colocar online um video para download, para que todos possam testemunhar alguns grandes momentos da noite. Enquanto o video não chega, aqui ficam algumas fotos.



Projecto: Jeffrey Davis (Vibraphone)
Venue: ZeitGeist Caffe (Deep n'Soul Project Monthly Residence)
Date: 20 August (Sunday)
Hour: 23:00/03:00 (GMT)
Music: Jazz
Production: Deep n'Soul Project